WWW.VIDA.ALEGRECHEGADA

Bêne Barichello





Deus chamou-me à vida, em uma reunião festiva de anjos. Disse-me ele:

– Olhe a terra, veja quantas luzes piscando, as flores, o mar, as florestas! Ainda é verão, mas no nascer da Primavera você com certeza vai estar entre aqueles que você escolheu para amar e que vão dar-lhe guarida e retribuir seu amor.

Olhei toda imensidão desse lindo lugar, vi Paris, a cidade-luz; Roma, a cidade eterna; Espanha, Jerusalém onde meu Deus e Senhor escolheu para que o seu filho amado fosse levar a boa nova. Foi então que vislumbrei o mais florido e afetuoso país, o Brasil! E vi a cidade maravilhosa, as mais lindas praias no norte e nordeste, a linda Florianópolis.

Assim, indo e voltando com os olhos brilhantes, avistei uma pequena cidade e nela um pequenino bairro e percebi com toda clareza do meu pequeno coração aqueles que escolhi para serem meus pais, Giovanna e Adilson. A minha alegria foi ficando mais forte, quando percebi aquele serzinho no seio dessa família, já terei um irmãozinho para amar.

Meus pais! Eu já os amo e por isso tomo a liberdade para fazer-lhes alguns pedidos, prestem bem atenção. Quero ser muito amada e por esse amor peço-lhes, não deixem que roubem minha alegria, e sem pedir licença destruam minha infância. Ensinem-me a ver a assinatura de Deus em tudo e em todos. Que possa eu dar e receber sem pedir contas daquilo que eu fizer. Vou chegar, depois de passar nove meses conhecendo você, mamãe... E sei quando você chora ou ri. Quando está preocupada, você percebe os meus empurrõezinhos em sua barriga? É para chamar-lhe a atenção e acalmá-la. Sinto o seu carinho, papai, o seu esforço para chegar cedo e deixar a mamãe tranqüila e até as suas mudanças de hábitos. Vejo também suas travessuras e as suas alegres peripécias, Leandro, meu irmãozinho... No meu dia de chegada, não sei se terá o brilho abençoado do sol ou a sagrada noite cheia de estrelas.

Ah! Que mundo maravilhoso! Verei o vermelho das rosas, elas florescem para nos alegrar, as cores do arco-íris refletidas no rosto das pessoas que passam. Vou chegar risonha e feliz. Deixem as cascatas de lágrimas desabrocharem, é a felicidade que está chegando novamente. Preparem o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário